1 2 3 4

Saia básica passo a passo (não é um tutorial)

         Não é um tutorial. É que eu estava fazendo uma saia e pensei: por que não tirar fotos enquanto faço a saia para mostrar para as leitoras do AFB ? Você vai ver como é fácil e quem sabe não anima fazer uma aula de corte e costura ? Eu gostaria muito de ensinar mesmo a fazer, mas por meio de fotos é meio difícil fazer um tutorial para tirar as medidas e fazer o desenho da saia. Então vou mostrar como é o processo de produção. Primeiro você faz o molde:

      Daí você vai colocar o molde sobre o tecido, no sentido certo da trama e colocar os alfinetes:








    Agora você coloca um papel carbono claro (eu gosto do bege) e passa a carretilha em volta do molde para que o tecido fique marcado. Mas como eu não tinha o papel carbono eu usei sabão pra marcar o molde hehehehe.


   Aí você corta o tecido um pouco longe da margem do molde, mais ou menos uns 2 cm. Daí você junta as partes com alfinetes:

    Alinhava:





   Passa a costura na máquina:


 Coloca o zíper:


 Faz o acabamento:



  Detalhe da entretela:


























      Gostaram ? Olha, coloquei uma foto minha vestida com ela no meu Instagram :) Qualquer dúvida é só falar ok ? AAAAH, preciso compartilhar que as máscaras de cavalo que eu comprei chegaram hoje! Elas são muito úteis ok ? u.u E o blog deve mudar de endereço nos próximos dias (suspense).  


0 comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics