1 2 3 4

Dica de leitura: Desenho de Moda

 Oi gente!
 Ontem eu fui numa livraria e comprei um livro maravilhoso: Desenho de moda - técnicas de ilustração para estilistas. Ele é PERFEITO para quem costura ou quer aprender a desenhar.
 Como eu comprei ontem, só dei uma folheada mas já percebi que ele vai me ajudar muito. Sempre que tenho uma super ideia para costurar eu tento passar para o papel e o meu croqui não sai do jeito que eu pensei, sabe como é né ? hahaha
 O livro é da Michele Wesen Bryant, ela dá aulas de desenho de moda em Nova York e foi traduzido por Joana Canêdo. A editora é a Senac e foi publicado aqui no Brasil em 2012. Não me lembro exatamente do preço, mas foi mais ou menos R$ 74,00. Essa é a capa do livro:


   Tirei algumas fotos para mostrar um pouquinho do que o livro oferece.
   Ele ensina proporção:


  Ensina a fazer croquis com muuuitas poses diferentes: 


  E no final te ensina a trabalhar os detalhes da roupa que você desenhou:


 Ah, além de ter comprado esse livro, comprei um caderno ideal para quem tem preguiça de desenhar o corpo hahaha. Ele vem com 420 bonequinhas prontas em muitas poses diferentes. Esse foi mais ou menos R$ 53,00.



 Espero que tenham gostado das dicas! O livro parece ser maravilhoso, quando eu acabar de ler ele dou mais detalhes :)
 Beijos!



2 comentários:

Unknown disse...

Que livro legal....gostei da dica!!! Passa no meu blog pra conhecer tb, se gostar siga que eu sigo tb!!!
www.makeolatras.blogspot.com.br
Bjsss =]

Ana Luísa Braun disse...

Lindo seu blog Bia! Estou seguindo :) beijos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics