1 2 3 4

Minhas compras de tecido em São Paulo

 Oi gente, tudo bem ? Hoje estou em Belo Horizonte e cheguei ontem de São Paulo. Quem me conhece sabe que eu aaamo SP! Ela é perfeita gente, porque sempre tem coisa pra fazer, tem o melhor sorvete do mundo (Bacio di Latte) e as melhores comidas, além disso tem os melhores lugares para se comprar. Já tinha visitado São Paulo outra vez mas nem tinha me ligado que é a cidade onde tecidos são beeem mais baratos e possuem maior variedade, e dessa vez aproveitei e fiz muitas compras!
 O primeiro lugar que eu fui em busca de lojas de tecido foi a famosa 25 de Março, mas a primeira loja que entrei era de bijuterias e lá comprei duas pulseiras liiindas de cristal! A mais fininha custou 29 reais e a mais grossinha foi 59 reais. Sei que não parece tão barato assim, mas em outras lojas essas pulseiras sairiam no mínimo mais de 200 reais cada uma.


 Já que eu fui para comprar tecido, a primeira loja que achei foi a GJ Tecidos. Essa loja tem 3 andares e uma variedade imensa. O preço comparado às lojas de Brasília é muito bom, mas achei lugares ainda mais baratos. Lá comprei dois metros de Shantung de seda vermelho, renda e chiffon para fazer vestidos de festa.  Na 25 fui ainda em um armarinho imeeenso que não tinha nome (realmente não tinha lugar nenhum que dizia o nome do armarinho), ficava perto de um lugar que vendia comida árabe. Dá pra ver pela foto que eu comprei uma quantidade razoável de bugigangas.


 No dia seguinte, fui a outro lugar para fazer mais compras. O Brás é um bairro bem comercial e com diversas lojinhas de tecido e alguns armarinhos. Encontrei tecidos lindos e de boa qualidade por 5 reais o metro, paetês e rendas por 30 reais, e ainda comprei o mesmo Shantung de seda que tinha comprado lá na GJ por 85 reais o metro (morri de raiva depois). Esse foi definitivamente o lugar que mais gostei de comprar tecidos, mas achei os armarinhos bem fracos e tive que voltar na 25 para ir naquele armarinho que tinha ido no dia anterior, que por sinal estava fechado... :(
  Sei que tem pessoas craques em comprar em SP que sabem exatamente as melhores lojas e os melhores lugares para fazer compras. Esse post é somente sobre a experiência que eu tive. Quem quiser comentar e dar dicas de lugares legais será muito bem vindo :)
  Tentei juntar o máximo de tecidos para mostrar para vocês mas não couberam no sofá. Quando eu começar a fazer as peças eu vou fazer um post sobre cada projeto que eu fizer! Um pouco das minhas comprinhas:





Espero que tenham gostado do post menos look do jour.  Não esqueçam de comentar sobre as lojinhas legais que vocês conhecem em SP! 




4 comentários:

Karen Bartolomeu disse...

Ana, amei as dicas! Para quem é do ramo, são de super validade. Estou curiosíssima sobre as peças que você vai fazer com estes tecidos pois são maravilhosos! Amei seu site e aliás, já estou seguindo!

Ah, quando der, dá uma passadinha lá no blog, vou amar te ver por lá!
www.fashionworldbykaren.com

bloggdabiia disse...

Que tecidos maravilhosos, não vejo a hora de ver essas roupas prontas *.* adorei seu blog, ganhou uma seguidora :)

http://ventocorderosa.blogspot.com.br/

Unknown disse...

que tecidos lindos!!

www.rosachiclecia.com

Unknown disse...

o tecido com arabesco dourado é deuso!! eu ia amar se voce fosso mostrando um pouco das roupas antes de ficarem prontas! você tamém podia começar a dar dicas pra quem está começando com a costura né?

www.mariar.com.r

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics