1 2 3 4

DIY: Céline birkenstock inspired

Você se lembra dos últimos posts de DIY (faça você mesmo) que eu postei aqui no blog? Relembre aqui, aqui e aqui.
 Faz muito tempo, não é? Devido a inúmeros pedidos e da preferência de alguns leitores a esse tipo de assunto, estou voltando a fazer tutoriais.
 Não sei se você percebeu, mas nos últimos anos surgiu uma nova tendência: o Normcore (prometo fazer um post exclusivo sobre esse assunto). Com esse novo estilo, que prioriza o conforto acima de tudo, voltaram ao mundo fashion as Birkenstocks.
 Em setembro do ano passado, as passarelas internacionais foram invadidas por inúmeras versões inspiradas nesse tipo de sandália e uma delas foi a da Céline.
 Com pelinhos e tiras te couro, foi uma das versões mais comentadas. Também foi a que mais me chamou atenção, por inovar no design sem fugir muito da forma original.
  As birkens são o modelo tem-que-ter do nosso verão que está chegando e eu vou te ensinar a fazer a sua própria para não ficar de fora!
 Na que eu fiz resolvi não por pelinhos, mas ainda estou em dúvida se ponho na minha depois ou não.



 Para fazer a sua birken inspirada no modelo da Céline, você vai precisar de: 
  • Uma sandália velha - você pode achar esse modelo em brechós, a minha eu herdei de uma prima;
  • Couro;
  • Tesoura;
  • Cola de contato (de sapateiro);
  • Régua; 
  • Tinta Spray fosca.
O que você não vai necessariamente usar mas eu usei para facilitar:
  • Fita adesiva; 
  • Lápis branco.

  O meu primeiro passo foi arrancar a sola de borracha e as tirinhas da sandália. Mesmo que seja fácil retirar da sua a parte de cima sem arrancar o solado, é necessário que isso seja feito porque vamos prender as tiras de couro da nossa birken com a sola.


 Para que ela fique toda pretinha como no modelo original, pinte ela toda com Tinta Spray, lembrando sempre de usar uma luva - usei de borracha, mas pode usar de outros tipos também, como aquela de plástico que vêm junto com tintas te cabelo - e lembrando que se você tiver algum tipo de máscara para proteger o rosto também vale.
 Para não manchar o chão é legal por um papel embaixo, mas jornais também fazem o mesmo trabalho.


 Depois de deixar a tinta secar corte as tiras de couro - duas com dimensão 5,5x30cm e duas com 5x25cm - é só usar a régua e o lápis branco para marcar, isso facilita para não errar o tamanho.


 Calma que está quase acabando! Defina o tamanho das tiras colocando-as em volta do seu próprio pé e prendendo na palmilha com fita adesiva. Agora é só você aplicar a cola para colar com o solado, em ambas as partes que serão coladas - lembrando que é necessário deixar a cola "descansar" entre 10 a 20 minutos antes de juntar as partes apertando bem.


  Voilà! Sua birken está pronta, linda e na moda. Gostou?


 Tem muita gente que não gosta muito da tendência, mas eu gosto porque combina comigo e gosto mais ainda por ser super confortável!
 As birkens ficam lindas com qualquer peça de roupa, mas a onda agora é fazer um look simples e sofisticado, com poucas estampas e cores (Normcore).
 Ps: gosta de tutoriais de sapato? Olha esse aqui!



2 comentários:

Karen Bartolomeu disse...

Facílimo de fazer! Amei!

www.fashionworldbykaren.com

Marina Santana disse...

Eu tentando fazer = a erra tudo,corta o dedo e ir compra uma pronta hahaha '

https://pormarinasantana.blogspot.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...


Ana Luisa Braun
17 anos, caloura de Design na Universidade de Brasília, estagiando em um ateliê de alta costura e dando aula de moda na Nihaus, viciada em fotografia, moda, costura, maquiagem e DIY. Para conferir dicas de moda e conhecer um pouco mais sobre mim, fique ligada aqui no blog acompanhando todas as novidades!
Real Time Web Analytics